Especial: Comic Con Experience – Artist Alley

segunda-feira 14 de dezembro de 2015, por Cabeça
ccxpcover

Mesmo com as grandes experiências que tive aproveitando os expositores e a área de games, a grande cereja do bolo da Comic Con Experience com certeza foi o Artist Alley.

img-ico-alley

O “Beco dos Artistas” nada mais é do que o setor inteiramente dedicado aos produtores de quadrinhos, tanto nacionais quanto internacionais. Esse ano, inclusive, a feira contou com 265 artistas divididos em 163 mesas.

Pode ser que o Artist Alley pareça até um pouco sem graça perto das outras atrações que já descrevi nas outras postagens, mas ela teve um diferencial muito importante, que foi brilhantemente destacado pelo meu amigo Bruno Trindade lá do Renegados Cast: o Artist Alley substituiu a frieza de um evento comercial pelo calor de pessoas que estão lá fazendo o que amam para nós, consumidores.

Além disso, o beco permite que você tenha contato com uma gama assustadora artistas, desde nomes novos do mercado brasileiro até verdadeiras lendas do mercado internacional, todos eles lado a lado, criando um ambiente contagiante e acolhedor que, para mim, é o melhor tipo de experiência que se pode conseguir em um evento dessa magnitude.

 IMG_20151214_104747722

Destaques Internacionais do Artist Alley 

Dentro dos convidados internacionais, vale destacar dois dos desenhistas mais aclamados da atualidade, David Finch e Esad Ribic.

O primeiro é muito conhecido pelo seu trabalho junto aos Vingadores escritos pelo Brian M. Bendis e pela sua recente fase na DC Comics ilustrando a mega-saga Forever Evil.

Já o segundo se destacou pelo estilo único de arte que se vale de técnicas de pintura para criar um efeito diferenciado. Seus trabalhos de destaque são todos pela Casa das Ideias, como a minissérie Loki, a revista mensal do Deus do Trovão da Nova Marvel e mais recentemente o mega-evento Convergence Secret Wars.

Fechando as atrações internacionais, lá estava também a lenda dos quadrinhos Mark Waid. O autor de grandes clássicos como Reino do Amanhã, Torre de Babel e a recente fase premiada do Demolidor esteve nos 4 dias de eventos autografando materiais trazidos por fãs.

 esadribic

Destaques Nacionais do Artist Alley

Acho justo começar pela dupla Gustavo Borges e Cris Peter que realizaram o lançamento do belíssimo Pétalas. Cris Peter inclusive já foi citada em nossos podcast em mais de uma oportunidade.

Outro grande autor que estava lá era Camilo Solano, lançando o capitulo final de sua trilogia chamado Desengano, que foi seguido pelas obras Inspiração e Captar. Solano tem um trabalho incrível e é uma recomendação pessoal de conteúdo que vale a pena ficar de olho.

Para aqueles que gostam de um conteúdo diferente e que demanda reflexão, é mais do que recomendado que procurem o trabalho do Luciano Salles, que esteve no evento lançando sua HQ Limiar: Dark Matter, além de seus outros trabalhos como O Quarto Vivente e L’amour: 12oz.

IMG_20151204_120846539

Outro grande destaque já apareceu em nossos podcasts foi Bianca Pinheiro, que além de ser o nome escolhido para dar vida à Mônica em sua revista solo dentro do selo Graphics MSP, também tem trabalhos lindos como Bear e Meu Pai é um Homem da Montanha.

Um último destaque vai para Pedro Cobiaco, que estava lançando Aventuras na Ilha do Tesouro, quadrinho que veio de uma Web Comic e foi abraçado pela Editora MINO. Vale comentar também que estavam presentes os artistas envolvidos com o selo Graphics MSP, mas vou deixar vocês conhecê-los em nossos episódios 067 e 167 sobre o tema.

 

Concluindo

Bom, essa é minha ultima matéria sobre a CCXP, um evento incrível que vai deixar saudades e que com toda certeza pretendo visitar mais uma vez no próximo ano.

Deixo um agradecimento especial à Alaina Paisin, da Oz Produtora que milagrosamente possibilitou que o Projeto X Podcast estivesse na feira este ano para fazer a cobertura, e que também foi muito simpática mesmo com a correria que foi o nosso credenciamento.

Terminamos então a nossa cobertura da CCXP, mas aguardamos as opiniões de vocês sobre a feira Grande abraço e até o próximo evento.

Compartilhe:

Categorias: Editorial, Eventos

Comentários

Comentários