Cinema dos Brothers! Warm Bodies

terça-feira 18 de junho de 2013, por Tenshi
CINE_AZUL_MENOR

E ai pessoal! Tomison aqui! O Bira estava sem tempo para fazer a introdução e pediu para minha humilde pessoa fazê-la, mas como eu também sou preguiçoso vou mandar para vocês uma receita de Miojo. Mas antes de fazer essa deliciosa receita porque você não olha o Cinema dos Brothers anterior?

Ingredientes

1 pacote de Nissin Miojo
1/4 de maço de ceboulette
200g de brócolis
3 colheres (sopa) de óleo de canola
1/2 colher (chá) de alho picado
2 colheres (sopa) de cebola picada
150g de filé mignon cortado em lâminas
1/4 de xícara (chá) de molho de ostras
1/4 de xícara (chá) de shoyo light
1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
1/4 de xícara (chá) de caldo de legumes

Modo de Preparo

Coloque o miojo para hidratar em água morna e deixe “al dente”. Escorra a água e reserve. Corte a ceboulette bem fininha e o brócolis em pedaços pequenos. Em uma panela wok, em fogo médio, aqueça o óleo e refogue o alho e cebola. Aumente o fogo e entre com o filé mexendo constantemente. Acrescente o brócolis e siga mexendo. Tempere com o molho de ostras, shoyu e pimenta. Coloque a massa e “stir fry”, ou seja, misture sem parar, por 2 minutos. O tempo é suficiente para que o miojo fique no ponto. Acrescente o caldo e misture mais uma vez. Coloque nos pratos e salpique a ceboullete por cima.

 

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies)
Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e cria laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Dados básicos:

Lançamento – 8 de fevereiro de 2013
Direção – Jonathan Levine
Roteiro  Jonathan Levine (screenplay), Isaac Marion (novel)
Gênero – Comédia , Romance , Terror

Fonte: IMDB

 

 

Nota: 7/10 (Assistível)


Esse filme começa com “vamos matar os zumbis” e depois vira “vamos amar os zumbis”. É bem engraçado e realmente me surpreendi quando vi o filme, pois achei que fosse um romancezinho bobo alá Crepúsculo, mas não é o que aparenta ser, e que apesar de deixar com sono é algo bem divertido de se assistir. Uma das coisas que achei interessante sobre esse filme foram as piadinhas sobre esse “novo tipo de zumbi” que não deixam esse filme tão chato.


 

 

Leonardo – Once you go Black you can never go Back

 

 

 

 

Nota: 8/10 (Legal)


Um filme que a primeira vista parecia ser mais uma porcaria tentando pegar o embalo de Crepúsculo contudo se mostra muito mais profundo. Usa um cenário de apocalipse zumbi para apresentar idéias de pacifismo, tolerância e mudança de paradigmas. Gostei bastante de Warm Bodies, sendo uma das melhores adaptações de livro que já vi, consertando as insistências do original e inserindo mais humor (sim, eu li o livro). Já adianto que se você for um fã “xiita” de zumbis, é melhor ficar longe, pois mesmo que os conceitos abordados aqui sejam uma evolução dos que o próprio Romero já tinha criado (o dos zumbis ficarem cada vez mais espertos com o passar do tempo), um novo ponto de vista da criatura é apresentado e assim fica necessário que as pessoas aceitem ele para aproveitarem a história.

 

 

Artur Antunes (Ghosturbo) – Nunca foi bom em matemática.

 

 


Nota: 6.9/10 (Razoável)


Apesar de sofrer preconceito por parte da maioria do público que acompanha estréias no cinema,Warm Bodies veio mostrar que apesar de seguir a fórmula do romance impossível, ainda assim consegue ser um bom filme. Com um humor próprio o filme traz uma nova visão sobre os zumbis, mostrando assim um novo conceito sobre o assunto. O filme se torna algo plausível explicando por exemplo várias coisas apresentadas


 

 

Tomison Pereira – Geração toddynho essa, viu?


 

 

 

Nota: 8.5/10 (Legal)


Pensando que seria um outro Crepúsculo da vida, eu fui surpreendido. O filme é bem divertido e tem uma boa conectividade de cenas e história muito boa no seu decorrer. Ele também traz explicações bem interessantes para a infecção e a cura zumbi, e também mostra porque os zumbis comem tanto o cérebro das pessoas. O filme em sua essência é bom, mas não deixa de ser um romance mais voltado para o público feminino.


 



Bira Chamma – Adora corpos quentes.

 

 

 

Compartilhe:


Comentários

Comentários

  • http://www.projetoxpodcast.com.br/ Rodz

    Coincidentemente vi o filme esse fds com minha namorada, realmente esperava algo bem bobo a moda crepúsculo, mas no final veio uma parada realmente mudança de conceitos e coisas assim, no mínimo interessante, vale o preço da pipoquinha de micro-ondas.

    • Bira Chamma

      Eu tava tomando suco de laranja, mas ele realmente trás explicações bem legais, principalmente de porque os zumbis comerem cérebro e coisas do tipo…

  • Rafael H.Taira

    Parece bom,mas prefiro ficar longe de necrofilia.

    • Bira Chamma

      Foi o que a gente pensou antes de ver o filme, mas tirando essa parte e dando uma romantizada, não é tão ruim assim!